quarta-feira, 24 de junho de 2015

Saúde da Alma x Força para Vencer






Ó Senhor Deus, tem compaixão de mim e me dá saúde novamente para que eu dê aos meus inimigos o que merecem! Eles não me vencerão, e assim ficarei sabendo que tu me aprovas.Salmo 41:10-11

Quando nossa alma adoece, não conseguimos mais vencer os inimigos. As vozes da frustração, da decepção, da mentira e do engano, são mais fortes em nossa mente e adoecem o coração. Nossas atitudes então refletem o coração ferido: distância, isolamento, frieza, desprezo pela casa de Deus e pelo corpo de Cristo, são os primeiros sintomas, provavelmente seguidos pela dificuldade para ler a palavra e orar. Os olhos se abrem para aquilo que o inimigo mostra, e como Adão, nos escondemos. 

Percebemos que o trabalho do inimigo,não é apenas para roubar nossos resultados.Ele quer roubar nossa força para resisti-lo e ataca nossos pensamentos, porque o pensamento se transforma em sentimento que por fim reflete atitudes. 

Quando nossos pensamentos circulam ao redor dos problemas e das dificuldades, ficamos desfocados, perdemos o prazer do chamado, e nos esquecemos com muita rapidez do do altar que nos alegrou e nos abençoou tantas vezes com respostas, livramentos e milagres. Enfim, quando nos escondemos de Deus e nos isolamos, o inimigo já venceu. 

Existe uma estratégia de guerra que consiste em sitiar aquele a quem se pretende dominar. Por fim, a ausência de recursos e suprimentos propicia a rendição. Nestes dias, essa tem sido uma estratégia muito comum que tem levado dezenas de centenas de pessoas para longe do propósito de Deus.
Que como o Salmista, nossos olhos se abram para ver nossa condição e possamos clamar por saúde para vencer nossos inimigos. Que possamos nos alimentar da palavra e receber uma nova medida do Espírito Santo, para que nossas forças sejam renovadas e possamos ter a mesma atitude que o salmista teve: Eles não me vencerão!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EGOÍSMO NÃO PRODUZ NADA