Vivemos em dias de achismo. Essa é a cultura da falta de compromisso com o resultado. Quem acha que sabe, cria para si um obstáculo de crescimento pois orgulha-se de ter todas as respostas para todas as perguntas. Torna-se sábio aos próprios olhos. Despreza o conhecimento, principalmente aquele que vem dos mais experimentados ou mesmo de pessoas mais jovens e menos experientes. A máxima vale para ambos os extremos.
Quem acha que sabe tudo e tem todas as respostas na verdade "emburrece" o crescimento.
Essa é uma atitude auto-destrutiva. Aquele que vive dessa forma tem em si a sensação de superioridade, de independência. Despreza resultados, até que seja engolido por eles.
O sábio, só é sábio se sua sabedoria o instigar em novas perguntas, que o instigarão na busca de respostas que por sua vez irão agregar à sabedoria conhecimento e experiência.
Tenho visto jovens e velhos perdendo tempo precioso em suas vidas por não querer aprender, não desenvolvendo novas sinapses.
Quem acha que sabe, terá sempre um limite à sua frente e muito provavelmente, terá dificuldades para encontrar saídas, ainda que estas estejam disponíveis, ao alcance de um "clique do mouse".
Pense nisso. Pense Alto.
Pv.12.15 O caminho do insensato parece-lhe justo, mas o sábio ouve os conselhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário