quarta-feira, 24 de junho de 2015

Saúde da Alma x Força para Vencer






Ó Senhor Deus, tem compaixão de mim e me dá saúde novamente para que eu dê aos meus inimigos o que merecem! Eles não me vencerão, e assim ficarei sabendo que tu me aprovas.Salmo 41:10-11

Quando nossa alma adoece, não conseguimos mais vencer os inimigos. As vozes da frustração, da decepção, da mentira e do engano, são mais fortes em nossa mente e adoecem o coração. Nossas atitudes então refletem o coração ferido: distância, isolamento, frieza, desprezo pela casa de Deus e pelo corpo de Cristo, são os primeiros sintomas, provavelmente seguidos pela dificuldade para ler a palavra e orar. Os olhos se abrem para aquilo que o inimigo mostra, e como Adão, nos escondemos. 

Percebemos que o trabalho do inimigo,não é apenas para roubar nossos resultados.Ele quer roubar nossa força para resisti-lo e ataca nossos pensamentos, porque o pensamento se transforma em sentimento que por fim reflete atitudes. 

Quando nossos pensamentos circulam ao redor dos problemas e das dificuldades, ficamos desfocados, perdemos o prazer do chamado, e nos esquecemos com muita rapidez do do altar que nos alegrou e nos abençoou tantas vezes com respostas, livramentos e milagres. Enfim, quando nos escondemos de Deus e nos isolamos, o inimigo já venceu. 

Existe uma estratégia de guerra que consiste em sitiar aquele a quem se pretende dominar. Por fim, a ausência de recursos e suprimentos propicia a rendição. Nestes dias, essa tem sido uma estratégia muito comum que tem levado dezenas de centenas de pessoas para longe do propósito de Deus.
Que como o Salmista, nossos olhos se abram para ver nossa condição e possamos clamar por saúde para vencer nossos inimigos. Que possamos nos alimentar da palavra e receber uma nova medida do Espírito Santo, para que nossas forças sejam renovadas e possamos ter a mesma atitude que o salmista teve: Eles não me vencerão!


quinta-feira, 18 de junho de 2015

Quem Acha que Sabe Não Sabe


Vivemos em dias de achismo. Essa é a cultura da falta de compromisso com o resultado. Quem acha que sabe, cria para si um obstáculo de crescimento pois orgulha-se de ter todas as respostas para todas as perguntas. Torna-se sábio aos próprios olhos. Despreza o conhecimento, principalmente aquele que vem dos mais experimentados ou mesmo de pessoas mais jovens e menos experientes. A máxima vale para ambos os extremos.
Quem acha que sabe tudo e tem todas as respostas na verdade "emburrece" o crescimento.
Essa é uma atitude auto-destrutiva. Aquele que vive dessa forma tem em si a sensação de superioridade, de independência. Despreza resultados, até que seja engolido por eles.

O sábio, só é sábio se sua sabedoria o instigar em novas perguntas, que o instigarão na busca de respostas que por sua vez irão agregar à sabedoria conhecimento e experiência.
Tenho visto jovens e velhos perdendo tempo precioso em suas vidas por não querer aprender, não desenvolvendo novas sinapses.
Quem acha que sabe, terá sempre um limite à sua frente e muito provavelmente, terá dificuldades para encontrar saídas, ainda que estas estejam disponíveis, ao alcance de um "clique do mouse".
Pense nisso. Pense Alto.

Pv.12.15 O caminho do insensato parece-lhe justo, mas o sábio ouve os conselhos.

segunda-feira, 15 de junho de 2015


Pois é...o tempo passa...e muito rápido. 
A gente mal se dá conta de quão rápido é.
Minha último postagem foi a quase dois anos...estou as portas de completar 5.0!
Dá pra crer nisso?



Então...tenho pensado muito sobre o tempo. Como deixamos passar tantas coisas...como usamos mal tantas oportunidades...como permitimos que os sonhos se percam no tempo.



Então quero voltar a escrever. Tenho um nó na garganta. Quero desatá-lo!


Teremos novidades! 

EGOÍSMO NÃO PRODUZ NADA