sábado, 8 de janeiro de 2011

Memórias - Saudades de Aurora

É uma pena que muitas vezes só conseguimos reunir as palavras quando já não podemos dizê-las. Esse é o caso. Mas, entre falar  e nunca dizer nada, resolvi que é melhor aproveitar a oportunidade para lembrar de alguém importante. Afinal, falar de algo ou alguém que nos remete à momentos tão graciosos, é sempre válido.
Saudades de Aurora. Não tenho idéia dos motivos que levaram Francisco a lhe dar esse nome. Mas o certo é que você foi para uma criança, como o brilho da manhã muitas vezes, trazendo esperança, força, alegria, expectativa. Estar com você era tornar-se princesa de um palco onde tudo girava ao seu redor. Era sentir o cheiro do frescor, do cuidado, do amor. Era poder esperar pelo final de semana delicioso, com sabor de coco fresco, ervilha e macarronada. Aurora tinha casa de refúgio, de sossego ao som dos trilhos movimentados da estação da luz! Aurora, tinha gosto de "pode", de sorriso, de companheirismo. Tinha sotaque italiano, porque teve Giuseppe, que uniu continentes em mais de quarenta anos de amor. Tinha gosto de maça, de vinho, de alegria.
Obrigada Aurora. Sua vida foi intensa. Seus braços abraçaram orfãos, supriram mães para pequenos e grandes. Seu esforço valeu a pena!
Saudades de Aurora. Você será sempre parte das melhores lembranças em meu coração! (dez2010).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EGOÍSMO NÃO PRODUZ NADA