Tenho meditado muito sobre este tema. Que cor tem a minha vida? Qual cor é a minha cara? Será que ela varia de acordo com as estações? As estações da natureza e as estações da alma? Será que existe realmente uma cor pela qual seja possível dizer: essa sou EU?
Outro dia estivemos em uma atividade corporativa, e fizemos um teste, adaptado da Teoria de Edward de Bono, Significado das cores dos Chapéus.
Um grupo de pessoas, que desenvolveu atividades por algumas horas, recebeu a tarefa de definir um membro utilizando cores. A minha cor por maioria foi AZUL. A segunda cor escolhida foi o PRATA e apenas um vermelho!
Achei muito interessante a dinâmina. Eu realmente gosto muito do AZUL em todas as suas tonalidades. Também por definição (cada cor na avaliação correspondia a determinados aspectos da personalidade de cada pessoa), achei em princípio que esta seria a melhor cor para definir quem SOU. Quanto a cor Prata, diria que é a falsa impressão de quem realmente sou e o Vermelho, tudo que gostaria de SER!
Meditando mais tarde sobre esta avaliação, comecei a questionar a mim mesma. Será que mudei? Será que estes itens me definiam bem em um passado não muito distante?
Minha conclusão? Ainda não sei dizer. Mas tenho certo em mim que a vida terá a cor que eu der para ela. Se eu olhar para minha alma ou para minha realidade, ela terá uma cor. Mas também, a vida pode ter a cor que eu decidir que ela terá, por fé! Posso deixar o preto e partir para o vermelho, para o amarelo. Posso decidir e começar a fazer algo novo para mudar. Posso buscar de Deus um olhar mais vivo,grato e que traga maior significado as coisas, e certamente, minha cor mudará!
Portanto, pinte a vida! Aproveite para dar muita luz, alegria e sabor a ela!
Nenhum comentário:
Postar um comentário