quinta-feira, 24 de março de 2011

Reflexão

"Se você não está pronto para morrer por uma causa, não está pronto para Viver!"

Ouvi esta frase durante o trailer de um filme, esta semana, no cimena. Não me contive e anotei em meu meu bloco de notas do celular. Mal enxergava as letras ou o teclado, mas foi como se tivesse levado um soco!
Meu Deus! O que dá razão a nossa vida? um motivo pra viver? exatamente, o que seria essa disposição, essa prontidão para morrer por uma causa?
Ouvi uma frase semelhante de minha líder muitas vezes. Mas hoje, não sei dizer o porque, ela conseguiu me nocautear. Eu morreria por que? Estou disposta a abrir mão de mim para alcançar aquilo que é importante? Estou disposta a adiar meu prazer em prol do outro? ou mesmo de um projeto pessoal ou coletivo?
Eu só posso abrir mão de algo que tenho. Portanto, essa verdade fica distante daqueles que tem sua auto-estima fragilizada, porque dificilmente, tais pessoas conseguem dedicar-se a algo que lhes seja importante, pois esperam o valor que vem de fora.
É preciso estar vivendo uma plenitude de vida, repleta de valores e sonhos de conquista para dispor-se a morrer. Por outro lado, a segunda parte desta verdade é ainda mais impactante. Se não estiver pronto para morrer, não está pronto para viver...Então, engana-se aquele que acha que vive, mas não tem um objetivo importante para morrer!
Esta é sem dúvida, uma mensagem que merece atenção. Viver por viver, é estar sem propósito, sem alegria, sem motivo. O dia passa, como todos os outros. As novidades parecem não alcançar diferença. Objetivos são apenas alvos escritos. Ação, ah! essa precisa de tempo e tempo é difícil administrar. E assim a vida passa.
Estou nocauteada pela verdade no espelho. Hora de Revisar a Vida e Levantar-se para uma próxima Luta.
Não importa o quanto você bate, mas sim o quanto aguenta apanhar e continuar. O quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha. Rocky, o Lutador.
Mas esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado.ICoríntios 9:27
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EGOÍSMO NÃO PRODUZ NADA