sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Pensando Alto

Este é o meu primeiro post. Um grande desafio. Meu filho cria histórias em quadrinhos. Minha filha escreve sobre tudo. Eles estão livres deste desafio. O que para mim é grande, é simples para eles. Com apenas alguns toques, escrevem páginas inteiras. Mentes férteis e criativas. Dádivas do Pai.

Coloquei para mim mesma o desafio de escrever. De aprender a compartilhar de forma pública, pensamentos, idéias, criticas, conhecimento, dicas e especialmente, a palavra de Deus.

Espero que, além de vencer meu próprio desafio, possa de alguma forma, influenciar outros a fazerem o mesmo. Afinal, não há tempo para romper limites, pois fomos criados para Dominar principalmente a nós mesmos: nossos medos, dúvidas, limites, intolerâncias, incertezas, temperamentos...etc e tal.

Demorei muito para dar o pontapé inicial e acredite você, eu me sentia culpada (e ainda me sinto um pouco) pois tenho muitas coisas a fazer e separar mais um tempo para compartilhar uma mensagem não me parecia ser prioridade.

O que me fez mudar de idéia, além do desafio pessoal? Lembrar-me que o tempo passa, como a erva que hoje nasce, amanhã floresce e depois deixa de existir. Quem espera tempo para fazer nunca fará! Quem espera a melhor oportunidade, deixa passarem ao largo inúmeras oportunidades. Como saber qual é a chave que abrirá a porta quando se tem um molho enorme? É preciso iniciar o processo de tentativas até que a porta finalmente se abra. Não há mágica.

Já dizia meu velho e sábio pai que precisamos nos esforçar para ter aquilo que queremos, pois as coisas não vêm facilmente. Por isso é preciso armar-se de coragem diariamente, e aproveitar cada minuto muito bem.

Há ainda outro motivo que me fez mudar de idéia: lembrar-me que o mundo descarta os fracos e aqueles que se escondem atrás de seus limites. Eu não quero passar pela vida. Quero deixar alguma contribuição. Para isso, preciso me esforçar. Não basta querer. É preciso agir. Nem sempre é fácil. Nem sempre é agradável. Muitas vezes queremos bater em retirada. Mas aprendi com meu esposo, que vencedor não é aquele que chega em primeiro lugar, mas aquele que a si mesmo domina e não desiste até concluir aquilo que propôs. Ele vivenciou duas experiências enriquecedoras, rompendo limites físicos e emocionais durante as 10 milhas Garoto, por dois anos seguidos. Estas experiencias lhe acrescentaram sabedoria e é isso que espero adquirir rompendo meus limites aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EGOÍSMO NÃO PRODUZ NADA