Você ja sentiu medo do amanhã?
Acredito que a grande maioria das pessoas já sentiu um desconforto físico e emocional por não saber ao certo o que enfrentará amanhã. Esse desconforto pode ser traduzido em forma de medo, angústia, ansiedade, incerteza, insegurança, insonia, e outros adjetivos iniciados em "an" ou "in". Nenhum deles entretanto tem o poder de nos fazer enfrentar o amanhã, ao contrário, eles exercem uma pressão gravitacional capaz de nos frear aqui, agora, por algum tempo.
Essa pressão nos faz sofrer por causa da incerteza e da procrastinação. Adiamos, adiamos e tornamos a adiar, na esperança que de as coisas simplesmente se resolvam, e quando isso não acontece (na maioria das vezes não acontece), voltamos a sofrer.
Algumas vezes, conseguimos achar outro caminho para seguir adiante, sem contudo enfrentarmos nossos medos. Mais adiante, o caminho que nos permitiu continuar andando, simplesmente nos conduz ao mesmo ponto.
O que fazer? qual é a solução para quem simplesmente não consegue enfrentar esses muros de retenção?
Em minha experiência pessoal, acredito que vencemos um dia de cada vez, um medo por vez. Nenhuma terapia, ou remédio será suficiente para nos fazer enfrentar todos os desafios da vida. Eles podem nos ajudar a dar o primeiro passo quando passamos tempo demasiado atrás da muralha. Porém, todo dia é novo e traz consigo oportunidades e desafios. Ambos trazem consigo incertezas e novidades, que por sua vez produzirão em uma pessoa saudável, um certo desconforto. O importante é não parar e decidir o que fazer com os sentimentos de desconforto. Eu tenho decidido dominar sobre eles. Como? Orando!
Todos os dias, faço a oração da entrega dos meus medos e desafios no altar do Pai, pois Jesus nos ensinou a orar um dia de cada vez. A rogar pelo pão de hoje. Pela palavra que nos fortalece hoje para enfrentarmos o desconhecido. Pela palavra que nos orienta, que desperta nossa criatividade para abrir a porta que está fechada. Pelo alimento que supre as nossas necessidades diárias.
Fazer isso diáriamente, exercita a fé, alivia o fardo e nos fortalece. Esse é um santo remédio de cada dia e de fato, se abrirmos nossos olhos para ver e ouvidos para ouvir, teremos muito a contar a respeito do favor diário de Deus.
"Portanto eu lhes digo: Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer ou beber; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante que a comida, e o corpo mais importante que a roupa?" Mateus 6:25
"Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus".Filipenses 4:6
Nenhum comentário:
Postar um comentário